29 de agosto de 2010

AMIGO NÃO TEM DEFEITO

O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”.

Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menininho apareceu
na loja perguntando: - Qual o preço dos cachorrinhos? O dono respondeu: - Entre
R$ 30,00 e R$ 50,00. O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas:
- Só tenho R$ 2,37. Posso vê-los??? O homem sorriu e assobiou... De trás da
loja saiu sua cachorra correndo seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos
estava ficando para trás. O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que
estava mancando. - O que aconteceu com esse cachorrinho? - perguntou. O homem
lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha
uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida. O menininho
se emocionou e exclamou: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! E o homem
respondeu: - Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer,
eu te dou de presente. E o menininho não gostou, e olhando direto nos olhos
do homem lhe disse: Eu não o quero de presente. Ele vale tanto quanto os outros
cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar meus R$ 2,37 e
a cada mês darei R$ 0,50 até que o tenha pago por completo. O homem respondeu:
- Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz
de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos. O menininho se agachou
e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente
retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal. Olhou de
novo ao homem e lhe disse: - Bom, eu também não posso correr muito bem, e o
cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda. O homem estava agora envergonhado
e seus olhos se encheram de lágrimas... Sorriu e disse: - Filho, só espero que
cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você!!! Moral da história: Na
vida não importa como somos, mas que alguém te aprecie pelo que você é, e te
aceite e te ame incondicionalmente. Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando
o resto do mundo já se foi.
Desconheço a autoria

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,as postagens são muito edificantes,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amem que Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir